Sobre o Blog

O Projeto Pequenos Guerreiros (e por consequência o blog) nasceu da necessidade que tive no primeiro ano de Beatriz. Não encontrava facilmente informações. As poucas estavam dispersas e algumas delas em fontes não tão confiáveis.

Troquei muita figurinha por telefone, e-mail, Orkut com as amigas que fiz durante a estada de Bia na UTI neonatal. Em dezembro de 2009, tivemos a grande alegria de reunir alguns dos bebês numa festinha de confraternização.

Assim, em junho de 2010, quando nossos bebês completavam por volta de 1 ano, com o apoio de algumas amigas, promovi nosso primeiro encontro como Projeto Pequenos Guerreiros. Um workshop com excelentes profissionais sobre assuntos pertinentes, como a vacinação, amamentação e estimulação precoce.

Devido ao custo que esses eventos geravam, resolvi seguir em frente, sozinha, com o blog. Desde então sou eu quem edito e escrevo. Procuro fazer o blog que eu gostaria de ter lido durante a dura recuperação de Beatriz.

Em 2010 no dia em que se comemora o Dia da Conscientização pela Prematuridade (17 de novembro), lancei um livrinho infantil. Uma iniciativa pioneira no mercado nacional, Do Tamanho de Um Botão visa ajudar os irmãozinhos dos prematuros a entender um pouquinho mais a ausência da mamãe e do prometido irmãozinho, que precisa passar um tempo no hospital.

Como na vida tudo muda, a ideia de se tornar uma ONG foi adormecendo. Primeiro com a dificuldade de levantar fundos para sua formalização e depois por pura falta de tempo e perfil. Com o passar dos meses notei que não havia em mim os atributos necessários para abraçar uma causa tão importante e negligenciada como a prematuridade.

Através do blog, consegui atingir a um número muito maior de famílias e este era o objetivo inicial do trabalho: informar, acalentar e conscientizar sobre a prematuridade!


Monica - mãe de Beatriz

***Leia aqui, nosso post de estreia: http://www.projetopequenosguerreiros.com/2010/07/blog-post.html
*** Leia a política do blog aqui: http://www.projetopequenosguerreiros.com/p/politica-do-blog.html

Conheça quem faz!

Beatriz - a inspiração
Nascida no dia 18.5.2009, com 1,200kg, 37 centímetros e 27 semanas de gestação.
Inspiração da vida da mamãe!

- de Curitiba para o mundo -

Monica - a mamãe da Beatriz
Criadora e coordenadora do Projeto Pequenos Guerreiros, Secretária Executiva por formação, Mamãe por vocação da gorducha Beatriz e da peluda Katrina.
Blogueira desde 2002, autora do livro infantil Do Tamanho de Um Botão.
Editora do blog do Projeto Pequenos Guerreiros.

- Curitiba -

Dra Gislayne Castro e Souza de Nieto - a madrinha
Pediatra e Neonatologista. Chefe da UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Santa Brígida, atua na UTI Neonatal do Hospital Pequeno Príncipe.
Presidente do Departamento de Neonatologia da Sociedade Paranaense de Pediatria.
Orientadora e revisora técnica dos textos do blog do Projeto Pequenos Guerreiros.

- Curitiba -

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...