terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Como vive o prematurinho astro do viral das redes sociais



Na semana retrasada, um vídeo de um prematurinho americano bombou pelo mundo com milhares de acessos nas redes sociais. Você certamente deve ter visto! O legal foi que o tema prematuridade passou a ser assunto nas grandes mídias, como no programa da Fátima Bernardes e no Domingo Espetacular, na Record.

Este último, fez uma entrevista interessante com o pai do bebê do vídeo, mostrando como ele se desenvolveu, após 1 ano de vida. O bebezinho nasceu com apenas 25 semanas de gestação, como tantos de nossos guerreirinhos.

A única coisa que me incomoda um pouco nessas matérias sobre prematuros, é que muito se fala de ver o desenvolvimento do feto fora do útero e ganhar peso. Mas nada é tão simples assim. O bebê sente muita dor nos tratamentos fora da barriga. Aumenta-se a taxa de sobrevinda de bebês minúsculos, o que é incrível, mas não dá para banalizar o custo que esta recuperação tem na vida dos nossos pequenos.

Para assistir à matéria, que é mega interessante, clique no link: http://noticias.r7.com/videos/luta-pela-vida-saiba-como-vive-o-bebe-prematuro-que-ficou-100-dias-na-uti/idmedia/529bbee50cf2832d9971051a.html

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...