quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pequeno Guerreiro Lucas e mamãe Mércia em: Prematuro, a Luta Pela Vida

Lucas
nosso lindo e esperto guerreirinho
completa 1 ano
parabéns!!

Ser mãe sempre foi meu sonho e após cinco anos de casados resolvemos aumentar a família! Engravidei em outubro de 2010, minha gravidez estava muito tranquila, não tive nenhum tipo de intercorrência, somente os enjôos normais do primeiro trimestre. Eu e meu marido, André, estávamos muito felizes, planejando o quartinho, fazendo comprinhas do enxoval e organizando o chá de bebê.

Uma semana antes de tudo acontecer tive uma consulta de rotina com meu médico, e ele disse que o colo do útero estava fechado e que estava tudo bem, que eu poderia ficar tranquila. Isso foi na quarta feira...

Na sexta feira comecei a sentir algumas cólicas, principalmente nas costas, já estava sentindo as contrações e nem sabia, liguei para o médico que me passou um remedinho, mas não houve melhora... Fui piorando até que à noite fomos ao hospital em que ele estava de plantão para ele me examinar.

Quando saímos de casa, nunca podia imaginar que estava indo ter meu filho, que ele nasceria três dias depois...

Ao chegar ao hospital, meu médico me examinou e disse, nunca esquecerei essas palavras: “Mércia, esse não é o colo do útero que examinei na quarta feira, você está com três centímetros de dilatação. Vamos ter que internar você para tentar reverter o quadro, e adiar ao máximo o parto”.

Internei-me na sexta feira, e tomei um remédio para evitar as contrações, até houve melhora no sábado e no domingo durante o dia, mas à noite, no domingo, as contrações vieram com força total. Na segunda de manhã quando o médico chegou já tinha 10 cm de dilatação, total, nunca vou me esquecer daquela noite de domingo.

O engraçado é que, mesmo com todo o quadro de trabalho de parto sendo pintado na minha frente, eu sempre achava que o Lucas não nasceria, que teria alguma coisa a ser feita, mas no fim foi bom pensar assim, porque fiquei um pouco mais calma...acho que fiquei em estado de choque mesmo...

O parto foi normal, e meu Lucas nasceu no dia 04/04/2011, às 07h36min, com 860 gramas e 32 cm de comprimento, com apenas 24 semanas e dois dias de gestação.

Vi seu rostinho no mesmo dia, pela manhã, apesar de todo choque e desespero da situação, senti um amor maior que tudo e uma certeza única que sairíamos bem daquele hospital!

Foram 120 dias de UTI, os dias mais difíceis da nossa vida, com muito sofrimento, medo e com um grande vazio por não levar meu filho comigo, dia após dia...

Lutamos com Lucas durante todos os momentos, rezávamos com ele, contamos histórias, cantamos músicas, éramos pais muito presentes e dedicados e fizemos tudo o que podíamos para amenizar, de alguma forma, a sua jornada na UTI.

E ele lutou muito, enfrentou vários obstáculos enquanto esteve internado, inúmeros exames, avaliações, transfusões de sangue, dificuldades para respirar, uma cirurgia de laser nos olhos e muitas coisas que um bebê tão pequeno não deveria passar...

Mas foi o que o salvou! E o que nos fez acreditar que ele conseguiria!!

A alta foi em um dia de chuva e frio, dia 01/08/2011. A sensação de ir embora com o bebê no colo é inexplicável!

Hoje Lucas faz um aninho, é um bebê maravilhoso, super esperto, pesa quase oito quilos, já tem dois dentinhos e está engatinhando, é o nosso motivo de orgulho a cada dia que passa!!

Apesar de ter nascido tão novo, não ficou com nenhuma sequela, e está com um ótimo desenvolvimento! Um verdadeiro milagre!

Só tenho a agradecer a Deus por ter nos dado tanta força e ter nos abençoado de maneira tão espetacular!!

5 comentários:

  1. Parabens Lucas primeiramente pelo seu aniversario, e consequentemente por ser esse menino tão forte tão guerreiro... e parabens a mamãe Mercia
    estou com saudades de vcs no blog... voltem, bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Lucas é um presente de DEUS! Veio e iluminou as nossas vidas. Sua luta pela vida é um exemplo para todos. Uma criança vitoriosa, que venceu todos os desafios e manteve a serenidade, sendo alegre e feliz. Tem pais muito dedicados, o que fez toda a diferença!
    Deus abençoe e ilumine a família

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida Mônica pela oportunidade de participar de um blog tão especial, que me ajudou tanto!!
    Meu filho é um Pequeno Guerreiro, que veio para nos mostrar o sentido da vida!!
    Beijos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  4. parabens ao Lucas e sua familia,que DEUS os abençõe hoje e sempre...

    ResponderExcluir
  5. Que história linda,meu bebe nasceu no dia 22/12/2013 de 25 semanas de gestação pesando 750 gramas,eu como você desde o momento que vi meu filho tenho certeza que sairei do hospital com meu filho transbordando de saúde.tenho muita fé e sei que meu filho sairá do hospital com muita saúde e vitalidade física e mental.Que seu pequeno guerreiro seja muito feliz!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...