segunda-feira, 25 de julho de 2011

Prematuro a luta pela vida, a história da Pequena Guerreira Maria Clara e da mamãe Alessandra

Maria Clara: a boneca
e as sua bonequinhas!
Alessandra e o esposo muito planejaram a gravidez e foram abençoados pela vinda de Maria Clara! Porém com 24 semanas de gestação, numa consulta de rotina do pré-natal, a mamãe descobriu uma bolsa rota há mais de 24 horas. Nascia, então, Maria Clara, em 12 de fevereiro de 2008, pesando apenas 740 gramas.

Em decorrência da bolsa rota, Maria Clara teve diversas infecções e precisou retirar um pedacinho do intestino. Foram três cirurgias. A primeira com apenas cinco dias de vida. Foi colocada a bolsa de colostomia e retirada dois meses depois. Mamãe e papai esperavam ansiosamente pelo cocozinho, sinal que a retirada da bolsa teria dado certo. Mas nada. Dois dias depois, Maria Clara foi novamente para o centro cirúrgico, mais uma infecção e novo sofrimento para a bonequinha...

Foram 3 meses e 26 dias de UTI Neonatal. A cada mesniversário, uma festinha na UTI! Foram, sem dúvida, dias muito difíceis. Alessandra passava-os no hospital e tinha todo o apoio de sua mãe e esposo. Eram frequentes as ligações de madrugada para saber se estava tudo bem.
O amado papai emocionado
fazendo canguru...
Finalmente veio a alta! Em casa, maria Clara recebia apenas visitas de parentes, que não podiam ficar em seu quartinho. Foram dadas todas as vacinas e feito acompanhamento intenso com neurologista, gastroenterologista e oftalmologista. Fisioterapia durante o primeiro ano. Hoje os retornos são anuais e mamãe e filhinha recebem os parabéns a cada consulta!

Com apenas 1 ano e 7 meses, um novo golpe do destino: Maria Clara perde seu papai. Um infarto fulminante, durante o sono, o levou. Alessandra, mãe e mulher batalhadora, com a ajuda de sua mãe, refaz aos poucos sua vida com Maria Clara, que, aos três anos e meio, dá um show de fofura, inteligência e saúde!


Editado por Monica mãe de Beatriz

Quer ler aqui a história de seu bebê? Mande um e-mail com fotos e autorização para: pequenosguerreiros@hotmail.com.
Todas as histórias são editadas antes de serem postadas.
O Projeto Pequenos Guerreiros apoia a amamentação do prematuro ao seio.
Não nos responsabilizamos pela veracidade dos fatos.
O Projeto Pequenos Guerreiros é a favor da liberdade de credo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...