segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sophia e mamãe Vanessa em: Prematuro, a luta pela vida

Sophia sobreviveu por duas semanas praticamente sem líquido amniótico na barriga da mamãe Vanessa! Leia este lindo relato cheio de fé.




"Me chamo Vanessa, tenho 27 anos e sou casada há 14 anos. Sou mãe de duas riquezas, Igor e Sophia! Meu primeiro filho nasceu de tempo normal, sem qualquer problema. Aos cinco anos de Igor, decidimos engravidar novamente. Quando, enfim, peguei o resultado positivo do teste de gravidez, foi uma emoção misturada com medo e dúvidas.

Queríamos muito uma menina mas estávamos preparado se viesse outro menino. Com 25 semanas descobrimos o sexo do bebê, nosso sonho era realizado! Seríamos pais de uma menina a quem já tínhamos dado o nome de Sophia.

Tudo corria muito bem quando com 28 semanas minha bolsa se rompeu. Levei um susto! Minha vida desabou. Achei que ali seria o fim. Fomos para o hospital e permaneci internada por quatorze dias. Milagrosamente, estava sem líquido algum na barriga e minha filha não apresentou qualquer sofrimento. Fazia três a quatro ecografias por dia, no intuito de fazer a cesariana mas para a surpresa dos médicos, ela estava ótima mesmo Imeu líquido dando 0.0.

Com doze dias de internação, vinha ao mundo meu milagre! Sophia nasceu de parto natural no dia 14 de março de 2009 com 29 semanas, pesando 1,440 quilos e medindo 38cm. Muito pequena mas cheia de vida, ela não precisou ser entubada. Outro milagre, ficou por apenas dois dias no CPAP.
Com 31 dias de internação, minha filha veio pra casa. Porém, apenas cinco dias após a alta teve que ser reinternada devido a uma bronquiolite. Foram mais nove dias de aflições com crises de apnéias, até que finalmente voltamos para casa.

Hoje minha princesa esta com dois anos, linda saudável, sem qualquer seqüela. Nessa fase aprendi a confiar mais em Deus e descobri a importância dele em minha vida. Sei que se não fosse o cuidado do Meu Senhor, não agüentaria..."


Editado por Monica mãe de Beatriz

Quer ler aqui a história de seu bebê? Mande um e-mail com fotos e autorização para: pequenosguerreiros@hotmail.com.
Todas as hstórias são editadas antes de serem postadas.
O Projeto Pequenos Guerreiros apoia a amamentação do prematuro ao seio.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...